Img

Somente para quem quer vencer

O mundo moderno é um cenário interessante de encontros e desencontros presenciais ou virtuais. Assim a comunicação humana hoje vive em meio a um caos que somente tende a ampliar. Pesquisas apontam que um ser humano hoje recebe em um único dia o equivalente em informação à catorze anos das informações recebida por uma pessoa no início do século XX.

São muitos aqueles que criticam a tecnologia e suas conseqüências. Na verdade o ser humano cede cada vez mais a sua necessidade intrínseca de comunicação, é como se ele fosse do tamanho de sua comunicação. Vive em busca de horizontes para ampliar os contatos e trocas de informações. Isso é bom ou ruim?

Nada é bom ou ruim, tudo é uma questão de ponto de vista. É bom ou ruim encontramos alguém pessoalmente? É bom ou ruim falarmos com alguém à distância? Depende, qual é a situação envolvida? Qual é a sua perspectiva sobre isso? Na verdade o que importa são os relacionamentos existentes entre canetas e pixels sejam estes de amizade, amor, íntimos, coleguismo, trabalho, comercial… Tudo envolve relacionamentos.

Ate o final de 2013 ¼ do mundo terá acesso a internet, será mais de 2 bilhões e 700 milhões de usuários na internet, o lápis ainda é o objeto mais utilizado em qualquer canto do mundo.  Será que é mais importante o meio usado ou finalidade da comunicação?
Entre lápis e pixels o que realmente importa é a comunicação humana, pois são os relacionamentos que abrem as portas e criam oportunidades.

Pode-se definir o lápis como um instrumento para escrever, desenhar ou rabiscar. Pode-se definir o pixel como a menor unidade de informação em uma tela de vídeo. O que são os dois na verdade senão expressões da comunicação humana. Como seria a evolução humana se não pudéssemos nos comunicar uns com os outros?

Entre lápis e pixels o que realmente importa é a comunicação humana, pois reciprocidade e continuidade é essencial para relacionamentos duradouros e que dão frutos.
Um único lápis pode escrever aproximadamente 50.000 palavras. No ano de 2012 foram enviados 144 milhões de e-mails por dia. Você já parou para pensar o quanto é importante a comunicação humana?

Entre lápis e pixels o que realmente importa é a comunicação humana, pois não há relacionamento que sobreviva a idéia de que o “como” seja maior que as pessoas.
Um lápis inteiro consegue riscar uma linha reta de 56 quilômetros.  Em 2012 haviam 634 milhões de webisites e 150 milhões de blogs. Você sabe dizer até onde sua comunicação tem alcançado?

Entre lápis e pixels o que realmente importa é a comunicação humana, pois ela é a base de nossos relacionamentos interpessoais. No final o que importa são as pessoas. Assim como disse John Donne: “Ninguém é uma ilha em si mesmo. Cada um é uma porção do continente, uma parte do oceano”.

 

Flávio Souza é Trainer Coach da Você Vencedor Soluções Empresariais, formador de coaches da International Coaching Community (ICC – Inglaterra), conferencista Internacional, especialista em Programação Neurolinguística e referência em coaching executivo e de equipes no Brasil – Contatos: (19) 38981295 – flaviosouza@vocevencedor.com.br  -  www.vocevencedor.com.br

 

Leave a Reply

Redes Sociais
Destaques
Loja Virtual Você Vencedor - A Loja dos Vencedores

Receba em Seu E-Mail
Curta no Facebook
Busque no Blog
Veja também
Fale de sua motivação
As melhores gotas de motivação, frases motivacionais para seu melhor estar
Divulgue-nos
Parceiros deste Blog:
Loja Virtual Você Vencedor - A Loja dos Vencedores

Curso o Segredo dos Relacionamentos

Itta Digital Marketing - Consultoria Web
Ads